Gestão Financeira

Publicado: julho 25, 2017 as 3:05 pm
Última Alteração: julho 30, 2021 as 2:32 pm

A Gestão Financeira é uma da áreas mais importantes dentro de uma instituição, pois cabe a esta administrar o dinheiro, os investimentos, riscos financeiros e o relacionamento com investidores.

A área financeira é responsável por viabilizar a atividade fim da instituição através da alocação de recursos. É nesta área que as análises, decisões e direcionamento dos recursos da entidade são definidos.

Está disponível para consulta no Portal CADPREV o Demonstrativo das Aplicações e Investimentos dos Recursos (DAIR) publicado mensalmente, onde constam informações sobre as aplicações e resgates de recursos do RPPS, as entidades credenciadas para receber recursos do INPREVID e as respectivas datas do credenciamento, a composição da carteira de investimentos, o registro das reuniões dos conselhos (administrativo, fiscal e comitê de investimentos), entre outras informações. Consulte pelo link: https://cadprev.previdencia.gov.br/Cadprev/pages/modulos/dair/consultarDemonstrativos.xhtml

Comitê de Investimentos

Publicado: julho 25, 2017 as 3:11 pm
Última Alteração: março 24, 2022 as 10:11 pm

O Comitê de Investimentos é composto pelo(a):

Presidente – Vilso Vanz

Conselheira – Leonice Fátima Crotti Testolin

Tesoureira – Juliane Maria Colle Wartha

Política de Investimentos

Publicado: julho 25, 2017 as 3:10 pm
Última Alteração: agosto 8, 2022 as 3:40 pm

Objetivando a otimização e racionalização de seus investimentos e cumprindo a legislação pertinente aos RPPS, o INPREVID, por meio do Conselho Administrativo e do Comitê de Investimentos, apresenta a sua Política Anual de Investimentos.

Aplicações e Resgates

Credenciamento das Instituições Financeiras

Publicado: julho 30, 2021 as 2:07 pm
Última Alteração: julho 21, 2022 as 3:57 pm

A  Resolução CMN nº 4.963 de 25 de novembro de 2021, determina que os RPPS deverão realizar o prévio credenciamento, o acompanhamento e a avaliação do gestor e do administrador dos fundos de investimento e das demais instituições escolhidas para receber as aplicações.

O INPREVID realiza credenciamento de todas as instituições e fundos que mantém recursos, bem como realiza revisão no prazo máximo de 2 (dois) anos.

Diretrizes:
*Despacho sobre o prazo de validade do credenciamento (vigente)
*Diretrizes para o Credenciamento INPREVID 2022 (vigente)


Instituições Credenciadas:
*Caixa Econômica Federal (Administrador/Gestor)
*Caixa Dist. de Tít. e Val. Mobil. S.A. (Administrador/Gestor)
*BB Gestão de Recursos - Dist. Tít. e Val. Mobil. S.A. (Administrador/Gestor)
*Banrisul S.A. Corretora de Val. Mobil. e Câmbio (Administrador/Gestor)
*Banco do Brasil S.A. (Distribuidor)
*Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Distribuidor)
*Caixa Econômica Federal (Distribuidor)

Clique aqui para consultar credenciamentos antigos.

Contabilidade

Publicado: agosto 4, 2017 as 11:06 am
Última Alteração: agosto 8, 2022 as 2:53 pm

A Contabilidade tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades (pessoa física ou jurídica que possui patrimônio).

Todas as movimentações existentes no patrimônio de uma entidade são registradas pela Contabilidade, que resume os atos e fatos em forma de relatórios.

Através destes relatórios são analisados os resultados, e a partir deles são tomadas decisões em relação aos acontecimentos futuros.

Sendo assim, a Contabilidade é a responsável pela escrituração (registro em livros próprios) e levantamento destes resultados. Por meio dela há condições para se apurar o superavit ou deficit em determinado período.

Acompanhe a movimentação contábil pelo Portal da Transparência nos links Receitas e Despesas: Acesse aqui

Publicações:

Certificação Gestores

Publicado: julho 25, 2017 as 3:13 pm
Última Alteração: janeiro 24, 2022 as 10:58 am

A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A ANBIMA é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro.  A CPA-10 destina-se a atestar que profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento tenham conhecimento do mercado financeiro.

Certificação do Presidente – Vilso Vanz:

Certificado CPA10

Agosto: 31/08/2017