Videira, por meio do INPREVID, adere ao Pró-Gestão

Publicado: maio 7, 2021 as 4:31 pm
Última Alteração: maio 7, 2021 as 4:31 pm

Videira, por meio do órgão gestor INPREVID, adere ao Pró-Gestão.

O Pró-Gestão é um programa de certificação institucional e modernização, instituído pela Portaria MPS nº 185/2015 – Secretaria de Previdência Social, e tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão nos órgãos gestores de Regimes Próprios de Previdência Social. O programa está alicerçado em três pilares: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

A adesão ao Pró-Gestão é facultativa, porém traz benefícios como: incremento de produtividade, padronização de práticas, redução de retrabalhos e custos, maior transparência e acesso à informação, além de atestar o Instituto como Investidor Qualificado (o que permitirá o INPREVID obter melhores opções para os seus fundos de investimentos).

A aderência ao programa se dá por níveis de atingimento das ações estabelecidas em anexo a Portaria MPS nº 185/2015. Devido ao porte moderado, o INPREVID se enquadrará no nível I.

O Instituto passará avaliação de entidade certificadora credenciada e se adequará às ações do programa criando normas e manuais a fim de padronizar suas atividades.

A finalidade do Pró-Gestão é capacitar os órgãos gestores de RPPS para que, em trocas de mandatos de seus diretores, não haja perda na qualidade do trabalho fornecido.

Vilso Vanz
Presidente INPREVID